quinta-feira, 20 de março de 2008

Uma dúvida gerada...

O post "Quer uma pauta exclusiva?" gerou dois comentários e um deles, da assessoria de imprensa da HP, que acaba gerando uma dúvida relacionada a um veículo em que trabalho, e que não está sob a minha responsabilidade. Cito o comentário abaixo e, logo depois, um esclarecimento-post.

Do comentário ao post: "... No entanto, não existe nenhuma relação entre uma pauta de um dos business da HP e uma entrevista com o presidente, que, como já foi dito, está sendo negociada e será realizada assim que for possível. O interesse também é nosso e da empresa. Espero que o fato de aguardamos essa disponibilidade de agenda não limite os espaços da HP no Informática hoje. " (GRIFO MEU)

2 comentários:

Objeto Reanimado disse...

Max, me desculpe ter mencionado o veículo para o qual você trabalha. Concordo que o seu blog é um espaço para opiniões pessoais. lembro apenas que vc mencionou a HP primeiro, assim como uma pauta que você está negociando para este veículo com a minha equipe. Quanto à entrevista solicitada, acho que ficou um mal entendido. A partir de agora continuaremos a negociar nossa entrevista, que é de grande interesse para todos, usando outro canal.
Abs,
Denise Marcolino

Max Alberto Gonzales disse...

Oi Denise, obrigado por comentar!
Olha, eu não vejo problema em você citar o veículo que trabalho. Mas em sua resposta você fez entender que o meu desagrado com a atuação da assessora poderia ser vinculado à decisão do IH de publicar ou não notícias sobre a HP. E você sabe que não é isso, que eu escrevo as reportagens, mas quem decide é o editor-chefe e o diretor editorial. Isso não é um mal-entendido, mas foi uma ilação direta sobre uma ação que não está sob o meu comando direto.
Se o blog é pessoal, os temas são publicos, por isso faz sentido dizer qual é a empresa, ainda mais que eu também cubro a indústria de tecnologia, um objeto do blog, além das minhas opiniões.
Em relação à entrevista, estou esperando um contato da HP para confirmar se o pedido foi aceito. Pelo que foi relatado no meu primeiro post sobre o tema, não houve decisão até o momento, e isso está limpidamente claro. E foi justamente o meu comentario sobre o pedido na conversa com a assessora que pode ter motivado o comentário dela e a decisão de retirar a oferta de exclusiva.
Se ela não tivesse agido assim, nada teria sido escrito...