domingo, 30 de março de 2008

Muletas semânticas

Mais uma vez o governo faz uma enorme bobagem, dentro ou bem na linha demarcada pelo código penal, e tenta disfarçar com argumentos risíveis, mas ditos em tom indignado, de palanque, esperando que engane a patuléia que vota e adora esse presidente.
Dona Dilma bancou a santa e diz que o que sua braço-direito fez --armar e mandar à imprensa um dossiê mostrando os gastos da dona Ruth-- foi apenas "montar um banco de dados".
Então ela continuou explicando que um banco de dados é a melhor forma de organizar um monte de informações, no caso, os gastos da Presidência da República nos últimos governos. Explicou tão didaticamente uma obviedade que eu me senti ofendido na inteligência. Aliás esse PT governo vive fazendo isso, mas desconfio que inteligência não é um artigo farto por aí, já que a aprovaçÃo do Mula sobe para 60%.
Meu chefe tem uma teoria: o povo vota nesses caras (Janio, Collor, Severino, Pitta, Maluf e Lula --minha lista "de honra") porque quer apenas se divertir. Eu concordo, mas sou um pouco mais ácido: aposto mais no voto avacalhado, o pessoal não quer pensar porque deve doer a cabeça, e vota em qualquer porcaria esperando "o que que eu vou ganhar com isso".
Mas, voltando ao assunto, dona Dilma joga com a platéia mais estúpida para disfarçar mais uma ação típica do governo PTsta. Pressão é coisa típica de sindicalista que joga sujo, e o vazamento foi jogo sujo. Demissão é pouco, um integrante do governo não pode usar os recursos do governo para pressionar e intimidar a oposição.
Não era justamente isso o que o PT reclamava do governo militar quando estava na oposição?
Pois é dona Dilma, não adianta jogar com as palavras e usar muletas semânticas para disfarçar a besteira e tentar preservar uma aura de santa para tentar suceder o presidente das muletas....

Nenhum comentário: