terça-feira, 8 de abril de 2008

Tarso joga o sofá fora

Uma vez peguei um avião pra Brasília, na janelinha (rsrs). Estava sozinho até que um minuto antes de a porta fechar entrou o ministro Tarso Genro (então da Educação) e esposa, e sentaram ao meu lado. Como repórter, pensei, "opa, vou aproveitar". Mas, com meu foco em negócios latino-americanos e tecnolgia, parei e pensei um pouco mais. Decidi ficar sossegado e só ouvir. Claro que o casal não disse nada jornalisticamente importante. Ainda bem, porque naquela época já começavam as suspeitas mais pesadas da ação dos aloprados do governo Lula. E eu já estava com um pouco de _desculpem_ nojo desse governo. Não valia a pena nem trocar palavras com o ministro, já que não era obrigado a isso e nem tinha pauta.
Lembro desse episódio agora, quando o agora ministro da Justiça Tarso decide mandar a Polícia Federal caçar a pessoa que vazou para a imprensa o dossiê que a Casa Civil da Presidência da República montou para pressionar e constranger a oposição na CPI dos cartões corporativos (para comprar tapioca e itens importantíssimos para o governo no free shop).
Lembro também da velha piadinha, do homem que encontra a mulher em casa transando com um amante no sofá, e decide resolver o assunto... jogando o sofá fora!
Pois é, Tarso está jogando o sofá fora. Depois de a Casa Civil da dona Dilma usar recursos do Estado para produzir um documento para fins de constrangimento político, agora seu Tarso usa a PF para pegar quem da equipe de Dilma vazou o dossiê. Fora o fato de ser típico do comportamento stalinista de caça às bruxas fazer essa caça, o grave é Tarso se fazer de tonto e "esquecer" a produção do dossiê, que é um crime político (ai que pleonasmo! rsrsrs) grave. Mas, e daí, né? Melhor jogar o sofá fora do que escancarar os podres internos do governo.

Nenhum comentário: