quarta-feira, 23 de abril de 2008

Como sou insensível...

Essa é uma frase tipicamente que eu, como muitos homens, já ouviu muito. Desta vez eu mesmo assumo isso: sou insensível... a terremotos!
Bom, pelo menos o terremoto de ontem à noite em São Paulo.
Vi na TV que um terremoto de 5.7 graus na escala Richter foi sentido em Sampa e moradores de um prédio aqui perto de casa saíram na foto do UOL parados do lado de fora, ainda assustados.
Pois é, às 21h e pouco, hora do sismo, tinha acabado de chegar em casa, fiz um minirolê para o Ozzy se aliviar e em seguida vi um pouco de MTV com minha filha. Não senti nada! Talvez porque aqui no pedaço do Butantã onde moro já me acostumei com a casa tremendo com as explosões da obras do Metrô e com os caminhões pesados que passam sacudindo a Eliseu de Almeida.
Mas eu já vi e senti terremotos.
Em 1970, um de 7,5 graus sacudiu o Peru e matou 75 mil pessoas. Tinha 4 anos. Eu nunca esqueço da cena da minha mãe grávida me puxar correndo pra fora de casa com a minha irmã para o meio da rua em frente de casa. Nem da imagem do monte de gente no asfalto que de repente virou um monte de riscos para os meus olhos. Como aquelas fotos e vídeos feitos com a câmera em movimento brusco e só se vê riscos na tela. Felizmente, não lembro muito da sensação do chão sumindo dos meus pés.
Muitos anos depois, em 2000, trabalhando para uma revista chilena, estava eu em Santiago e cheguei na redação de manhã no maior sossego. Todo mundo começou a gozar da minha cara. "Te assustaste! Estabas con miedo? jajajaja!!" E eu: "Hem? Que foi?" Aí me contaram que houve um terremoto naquela madrugada, não muito forte, acho que uns 3 ou 4 graus. Eu roncava (imagino rsrsrs) e aí o prédio sacudiu e minha cama também. Só assim pra acordar mesmo... E meu colega de quarto no hotel, o figurão Samuel Silva, contou pra todo mundo que eu acordei com o terremoto, levantando de uma vez só, dizendo: "Ahhnn? Que foi? Que foi?". "Calma, no es nada, sólo un pequeño terremoto" (pequeno pra eles pô!). Eu: "Ah, ok". E catapumba!, dormi de novo.
Só no dia seguinte que soube da minha performance ridícula... :-)

3 comentários:

Jairo Lenfers - Worktec Informática disse...

Olá Max,

Desenvolvemos (eu e meu irmão João Lenfers) um aplicativo em JAVA, que roda dentro do celular com todos os horários das linhas de ônibus de Blumenau (SC) e Gaspar (SC).
Acreditamos que Blumenau seja a cidade pioneira com este tipo de tecnologia, onde o usuário pode consultar os horários de todas as linhas direto no celular totalmente gratuitamente.

O site do nosso projeto é: www.movelbus.com.br

Gostaria que entrasse em contato conosco para uma possível matéria.

Obrigado,

Jairo Lenfers
jairu@terra.com.br
(47) 8402-9660

Anônimo disse...

Ola max, poderiame mandar sua monografia sobre reduçao de custo de voip. vi uma referencia bibliografica numa outra aki mas nao consigo achar ela publicada em lugar algum. vc poderia? eu estou fazendo uma tcc em gestao empresarial justamente sobre o mesmo assunto. se puder ajudar meu email é paulo. romero @ reppar . com. br

Orpas disse...

Oi Max vc tem algum e-mail para contato, sou amiga da Priscilla Fiorin.
Desde já

Obrigado.