O sistema operacional em si é um programa que faz a máquina conversar com o usuário e gerencia todos os recursos (arquivos, periféricos, rede etc.). O Vista é uma bela evolução do Windows XP, é muito melhor em tarefas como montar uma rede sem fio, organizar os arquivos e administrar o uso da máquina pelos filhos – você pode pré-determinar os horários que eles podem usá-lo e quais sites podem acessar.

Achei ótimo, mas não vou morrer se não usá-lo já... Descontado o exagero, é possível viver mais um tempo usando a combinação de teclas ALT+TAB no Windows XP, que hoje é um sistema bem estável. A razão é justamente, que ao longo do tempo após seu lançamento, a Microsoft descobriu suas falhas e criou os pacotes de atualização, os services packs. Meu conselho para quem tem curiosidade pelo Vista, e não quer trocar de máquina já, é esperar que a Microsoft libere os service packs que consertem as falhas que os programadores independentes já estão descobrindo
Para usar o Vista no que ele tem realmente inovador, o Aero, é preciso ter uma máquina nova, no mínimo com processador de 1,4 GHz e memória RAM de 1 GB. Fazer o upgrade trocando o processador e a RAM é possível, mas com esse dinheiro vale mais a pena economizar um pouco mais e comprar um computador novo. E o PC novo pode vir da loja já com o Vista instalado, e funcionando bem, certo? :-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário