Já que o tema da moda na indústria de entretenimento é a distribuição digital de conteúdo, as operadoras de telefonia celular se mexem e aceleram seus planos para vender MP3 para seus clientes, por meio das redes rápidas 3G. Um congresso em Miami vai discutir justamente o que as operadoras móveis farão para capturar parte dessa receita com downloads – aliás, dinheiro disputadíssimo por ser pouco... os jovens preferem baixar música de graça.
O Latin Mobile & Digital Music Summit, em 26 e 27 de abril terá alguns palestrantes brasileiros, como Alexandre Madeira Fernandes (diretor de produtos e serviços da Vivo) e Gustavo Mansur (gerente de conteúdo da TIM Brasil), entre representantes de gravadoras e canais como Sony BMG e MTV Networks. Entre as questões que serão debatidas, está a oportunidade que as gravadoras têm para compensar a queda do faturamento na venda de CDs com a venda de música digital. Se as operadoras começarem um namoro com as gravadoras, virão novidades interessantes junto com os telefones 3G, aqueles que prometem transmissão de dados em alta velocidade.
Confira a programação do evento em http://www.latinmobile.frecuenciaevents.com/home/contenidos.php?id=15&identificaArticulo=10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário