Liguei no ato para a NET. Digitei meu código de assinante e a atendente me chamou por outro nome, Alfredo, e me perguntou se eu era da empresa tal, no meu endereço. Claro que não, disse, ela disse para esperar e a ligação caiu. Liguei de novo, digitei tudo de novo e a segunda atendente disse que era um problema de sinal, ela enviou de novo, mas a resposta na TV era: "Seu Smart Card foi desativado, ligue para a operadora". O bendito smart card, com um chip, está no novo decodificador do serviço digital da NET.
Então a atendente disse que ia enviar um pedido de reforço de sinal para a área técnica, e que precisava esperar até oito horas para funcionar. Não funcionou e na noite de segunda-feira liguei de novo. A atendente disse que o pedido que a primeira enviou à área técnica era para liberar crédito do pay-per-view. (...) Não era o que pedi, então ela fez o pedido de novo e eu deveria esperar mais 8 horas.
Não funcionou! Terça de manhã liguei de novo, já pensando na conta telefônica dessa brincadeira. Consegui fazer que a atendente agendasse uma visita do técnico para trocar o bendito cartão com chip na quinta-feira de manhã. Saí pra trabalhar e de noite, nada de visita, e nada de sinal. Liguei de novo...
A primeira atendente disse que a visita não aconteceu por uma improcedência técnica e que remarcaria para o sábado de manhã. Como? Disse que isso já estava ficando ridículo e ela derrubou a ligação. Liguei de novo, já de saco cheio, mas ainda calmo. O atendente disse que não havia registro de visita agendada na quinta, mas apenas para o sábado de tarde. Aí pedi pra falar com o supervisor. Este se desculpou em nome da NET, abriu o sinal da HBO por um mês como cortesia, e disse que ia pedir para os técnicos aparecerem logo. Isso depois de 37 minutos de telefonema.
De que adianta a musiquinha de espera do call center da NET dizer: "Não se contente com pouco"? É antipropaganda. Em vez de pagar uma montanha de dinheiro para publicitários-gênios criarem um personagem-piada, o Coronel Tutshenko, a NET devia investir no call center, no treinamento dos operadores e no back office, para que os chips não dêem pau toda hora e façam a imagem da TV sumir por mágica. Lamentável, não?
* Imagem do site da NET e do chip da discórdia, editada por este blog.
4 comentários:
Max, a NET anda extrapolando. Meu colega de trabalho disse que o técnico (que ele mesmo chamou) ia denunciá-lo por um ponto pirata que a própri NET tinha instalado. E dá-lhe horas de telefone. A Telefonica deve estar por trás... Vê se pode. Silvia Angerami
Max, nem brinca. Por isso cancelei todas. Não tenho mais nenhuma em casa. Se eu te contar a história que passei com as duas (Net e TVA), vc nem acredita. Tanto que mandei carta de reclamação que foi publicada nos principais jornais de SP. No prédio onde moro, por exemplo, já tem a TVA Digital, mas pergunta se tem Ajato???
Oi Max,
E o fim da novela?
Beijos
Gabi
É a tecnologia nos criando necessidades... Afinal, que me desculpem, mas não dá para viver só com TV aberta.
Ficamos na mão desses grupos. Já ouvi casos de problemas com todas elas...
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